Associação dos Kartistas da Região de Londrina

Home > Campeonatos

Paranaense Light de Kart 2016

CURITIBA (PR) – A realização de quatro etapas é uma das novidades do Campeonato Paranaense Light de Kart para a temporada deste ano. Todas as etapas serão disputadas no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, com promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Abertura da temporada será no dia 12 de março. As demais etapas serão disputadas em 30 de abril, 13 de agosto e 1º de outubro. Serão disputadas as categorias Cadete (Mirim e Cadete), Júnior (Júnior Menor e Júnior), Máster (Novatos, Sênior A, Sênior B e Super Sênior), F-4 e F-125.

O Campeonato Paranaense Light de Kart será a união de forças da AKRK, FPrA e RBC, empresa que será responsável pela preparação dos motores que serão sorteados. Samuel Júnior, presidente a AKRL explica que todos estão se esforçando para realizar um campeonato forte e com motores equalizados. “Será um campeonato interessante. Cada etapa terá um traçado diferente. Teremos algumas vantagens para os pilotos que optarem por disputar nosso campeonato. A categoria Cadete fará parte dos projetos Piloto Futuro da RBC e Bom Aluno, Bom Piloto da AKRL. Assim, os 10 primeiros a se inscreverem estarão isentos da taxa de inscrição e do aluguel do motor. A Federação também dará um bônus, que poderá ser descontos na carteira de piloto”, destaca Samuel Júnior.

………………………………………………………………………………………………………….

Crédito da foto: Divulgação

………………………………………………………………………………………………………….

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, sediará as quatro etapas do Campeonato Paranaense Light de Kart

O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, sediará as quatro etapas do Campeonato Paranaense Light de Kart