Associação dos Kartistas da Região de Londrina

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09/04/2015

125cc KTT - Informacoes Gerais

2ª ETAPA CAMPEONATO GP LONDRINA DE KART 2015

06 de Junho de 2015

 

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

 

Art. 1 - INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS DA PROVA

 

a) NOME DA PROVA:

2ª Etapa do Campeonato GP Londrina de Kart – 2015

 

b) AUTORIDADE DESPORTIVA NACIONAL

Confederação Brasileira de Automobilismo

Rua da Glória nº 290 – 8º andar / Glória

CEP. 20.241-180 – Rio de Janeiro – RJ

Fone: (21) 2221-4895

E-mail: cba@cba.org.br

 

c) AUTORIDADE DESPORTIVA ESTADUAL:

Federação Paranaense de Automobilismo - FPRA

Rua: Engenheiro Niepce da Silva nº 100 / Portão 

 CEP 80610-280 – Curitiba – Paraná

Fone: (41) 3345-4351

E-mail: fpra@fpra.com.br

 

d) CLUBE ORGANIZADOR:

AKRL - Associação dos Kartistas da Região de Londrina

 

e) LOCAL DA PROVA:

Kartódromo Luigi Borghese – Londrina (PR)

 

f) A PISTA:

 Comprimento: 1050 metros

 Largura: 7 metros

 

g) SENTIDO DE ROLAMENTO:

Horário

 

 

 

h) DURAÇÃO DA PROVA:

Sênior: 125 KTT                                     20 (Vinte) Voltas

F4 Sorteado:                                     25 (Vinte e cinco) Voltas

F25 Honda                                          20 (vinte) Voltas

 

 

Art. 2 - DEFINIÇÃO DA PROVA

a) A 2ª Etapa do Campeonato GP Londrina de Kart será classificada como Competição Regional Aberta a pilotos com Cédula Desportiva Nacional de Kart, válida para 2015.

 

b) A 2ª Etapa do Campeonato GP Londrina de Kart será regida dentro das prescrições do Código Desportivo Internacional (CDI), Código Desportivo do Automobilismo (CDA), Regulamento Nacional de Kart (RNK), Regulamento Desportivo e Técnico do Campeonato e o Presente Regulamento Particular da Prova.

 

c) Todos os concorrentes e pilotos se comprometem a respeitar o texto, pelo fato de estarem inscritos no campeonato ou de participarem da prova em questão. 

 

Art. 3 - INSCRIÇÕES

Obrigatório

As Inscrições Terão os Seguintes horários:

Dia 05/06/15 – das 14h00 às 18h00

Dia 06/04/15 – das 08h00 às 10h00

Após este Horário F4 Sorteado 125 ktt e F25 Honda Somente com autorização dos Comissários Desportivos.

 

VALORES:

Categoria Sênior Proprietário (KTT): Taxa de inscrição R$ 300,00 + R$ 50,00 fundo premiação + R$300,00 de Manutenção do Motor = Total R$ 650,00

 

Categoria Sênior locação (KTT): Taxa de inscrição R$ 300,00 + R$ 50,00 fundo premiação + R$300,00 de Manutenção do Motor + R$ 300,00 Locação de Motor = Total R$ 950,00

 

F4 Sorteado Proprietário: R$ 280,00 Taxa de inscrição +R$ 30,00 fundo premiação +R$ 75,00 manutenção dos Motores. Total. R$ 385,00

 

F4 Sorteado Locação: Taxa de inscrição R$ 280,00 + R$ 30,00 fundo premiação + R$ 350,00 Locação do Motor Total R$ 660,00

 

F25 Honda: Taxa de inscrição R$ 280,00 Locação diretamente com Fortex Honda

 

 

 

Obs. (O piloto que se inscrever em duas Categorias terá o desconto de 50% na 2ª inscrição)

* Somente poderão treinar no dia (05 e 06/06/2015) os pilotos que estiverem devidamente inscritos.

 

Art. 4 - DISPOSIÇÕES GERAIS

ABASTECIMENTO:

 

a)O abastecimento para as categorias determinadas a tal ato será obrigatoriamente feito no posto do kartódromo, devendo os tanques estar devidamente drenados.

 

b)(Para Tomada de Tempo, 1ª Bateria e 2ª Bateria o Combustível Será Preparado e Fornecido Pela Organização).

 

c) Após a tomada de tempos e a prova os karts deverão ser levados imediatamente ao Parque             Fechado, sob pena de desclassificação, onde ficarão até a liberação do Comissário Técnico. Não será permitida a presença de qualquer pessoa no Parque Fechado, com exceção do piloto e de um mecânico, este, quando chamado.

 

 d) A entrega dos troféus será feita no podium nos horários Anexos previstos neste Regulamento, ocasião em que os pilotos deverão estar vestidos com Indumentárias apropriadas para competições.

 

e) É terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas na área dos boxes.

 

f) É obrigatória a presença de todos os pilotos ao Briefing com a Direção de Prova.

 

g) Ao organizador da prova fica reservado o direito de recusar ou cancelar qualquer inscrição, sem declinar o motivo, que será comunicado exclusivamente às Autoridades da prova.

 

h) Toda falta disciplinar ou desrespeito aos Oficiais e Agentes de Competição, de parte de pilotos, membros de sua equipe e familiares e amigos, será passível de punição, a critério dos Comissários Desportivos.

 

i) Todos os pilotos: seja nos treinos livres e oficiais, tomada de tempos e prova, deverão estar vestidos de suas indumentárias completa.

 

j) Será proibido qualquer artifício que venha provocar o travamento das presilhas nas Garras de fixação da carenagem dianteira. Permitido o uso de abraçadeira plástica com a finalidade exclusiva de impedir a queda da presilha, desde que mantida a sua função conforme Art. 38.7 RNK.

 

l) Caso haja necessidade de uso da bandeira vermelha durante a prova, os karts deverão parar no grid de largada para novo alinhamento e estarão em regime de parque fechado.

 

 

Art. 5 – Categoria KTT:  Senior.

  1. Peso 170 Kg
  2. Kit relação será único para todos sendo pinhão 10 dentes KTT e coroa 75 dentes
  3. Será obrigatório o uso de abafador homologado acoplado ao escape.
  4. O motor será distribuído na forma de sorteio (Motor, Carburador e Escapamento). Molas e suportes e o flexível serão de responsabilidade do piloto.
  5. Filtro de Ar Homologado e obrigatório o uso de elemento filtrante limpo e em bom estado. Apenas em caso de chuva, o elemento filtrante poderá ser retirado.
  6. Os pneus para todas as etapas serão novos ou usados com selo vermelho marca MG option.
  7. Carburador: reparos e agulha liberada. Não é permitido nenhum tipo de retrabalho, furação, ou qualquer outra alteração que altere a característica de homologação.
  8. Velas de responsabilidade do piloto, uso livre.
  9. Flexível de responsabilidade do piloto. Escapamento e Abafador uso obrigatório da categoria (sorteado juntamente com o motor).
  10. Não é permitida alteração de ponto de motor, juntas, pirâmide, alteração da parte elétrica, enfim, nada alem dos itens informados anteriormente.
  11. 1ª Prova na ordem da Tomada de tempo.
  12. 2ª prova na ordem de chegada da 1ª. Com inversão no grid para os 6 (seis) Primeiros colocados.
  13. Os 5 (cinco) primeiros colocados poderá há qual quer momento passar por vistoria pelo comissário técnico se mesmo achar necessário.
  14. Qual quer irregularidade encontrada que não obedeça às normas do RNK Regulamento Nacional de Kart, poderá o piloto sofrer penalidade imposta pelos comissários.

 

Art. 6 – Categoria F4:

  1. Peso 183 Kg
  2. A categoria F4, dependendo do grid, poderá ser dividida em graduados e seniores.
  3. A relação será especifica de Pinhão 13 dentes e Coroa 41 dentes.
  4. O motor será distribuído na forma de sorteio por globo giratório com pedras numeradas, (Motor, Carburador, Escapamento e Flexível).
  5. Os 5 (cinco) primeiros colocados poderá há qualquer momento passar por vistoria pelo comissário técnico se mesmo achar necessário.

 

 

Art. 7 - PNEUS 

f)   7.4 Os Pneus de escolha da categoria são os de selo vermelho OPTION HZ (01 jogo de pneu) para realização das 4 etapas (tomada de tempo e corrida), podem ser novos ou usados (para 4 etapas), deverão ser lacrados e ao final da prova entregue a organização da categoria.

g)  7.5 É terminantemente proibido o uso do mesmo jogo de pneus acima, para os treinos livres e warm-up.

h)  7.6 A aplicação de aditivos ou qualquer outro produto sobre aos pneus (externa ou internamente) com o objetivo de alterar as características originais, é proibida. Caso seja identificada esta prática o piloto será desclassificado da prova.

i)   7.7 Em caso de chuva, os pneus podem ser novos ou usados e não serão retidos ao final da prova.

j)   7.8 É terminantemente proibido o empréstimo ou troca de pneus entre pilotos, caso isso ocorra o(s) piloto(s) será (aõ) desclassificado(s).

Art. 8 – Categoria F25 Honda:

  1. A Categoria F25 Honda segue Regulamento Próprio em anexo.

 

 Art. 9 - HORÁRIOS - Em anexo

Art. 10 – AUTORIDADES:

Presidente da CBA:                          Cleyton Tadeu Correia Pinteiro

Prefeito Municipal:                           Alexandre Lopes Kireeff

Presidente da FPRA:                                   Rubens Maurílio Gatti

Presidente do CTDN:                                   Nestor Valduga

Presidente do CNK:                          Rubens Maurílio Gatti

Presidente da AKRL:                                   Samuel Junior Ferreira

Diretor da Prova:                              Ubirajara Fernandes Filho

Comissário Desportivo FPRA:                   Paulo Sergio Fernandes

Comissário Desportivo FPRA:                    Giovane Novi

Comissário Técnico FPRA:              Rui Amauri Gatti

Auxiliar Técnico FPRA:                   Fernando Duarte Pinto

Secretaria FPRA:                             Ana Helen Gatti Pinto

                                                           Irani Fernandes Bondezan

Secretário AKRL:                             Sebastião Gonçalves David Filho

Sinalização:

Cronometragem:

Serviço de Segurança:

Médico:

Serviço Médico:                                 

CATEGORIA 125cc KTT - Londrina - Informações Gerais



Nesta sexta feira, 10/04, a partir das 15h: sorteio dos motores KTT, apenas na presença do piloto ou preparador responsável.
Os treinos com os motores da categoria serão a partir das 16h, sendo 30 minutos por categoria e termino às 18h.



Filtro de Ar: Vermelho (Kartbox), Azul (CBA) e Cinza (Tech) - obrigatório elemento filtrante limpo e em bom estado de uso.
Velas: Grau 10, por conta do piloto.
Carburador: Agulhas liberadas, Pressão e Reparos. - Caso o motor trave por falha na regulagem do carburador o piloto será responsabilizado pela manutenção do mesmo.
Troca de Motor: Caso o piloto peça a troca do motor, o mesmo será punido com 5 posições no GRID. Apenas se o motor apresentar alguma anomalia comprovada pelo preparador responsável da categoria, o mesmo não será penalizado.
Flexível: De responsabilidade de cada piloto.


Estas são as regulagens permitidas a cada piloto.



O treino de sexta será com combustível próprio do piloto, abastecimento da prova, apenas no sábado.



Coroa 75, pinhão original 10 ktt, escapamento e abafador da categoria, não é permitido alterar palheta, ponto de motor, entre outros que não os citados acima.

Para agilizarmos os procedimentos de sábado, os motores NÃO serão devolvidos no final do trenio da sexta, podendo ficar montado em cada kart e assim agilizarmos os treinos do próximo dia.


 

Att.

Gustavo Berti