Associação dos Kartistas da Região de Londrina

Home > Notícias

18/07/2015

O começo: pesquisar e avaliar para não errar

Por Renato Russo em 19.03.2015 09:22 


 

 
Renato Russo

Um dos maiores vencedores da história de todo o kartismo brasileiro, em seu currículo aparecem como destaque oito títulos de campeão brasileiro - recorde absoluto - e cinco Copa Brasil.

Experiente, é coach de diversos pilotos, profissão que começou a exercer aos 13 anos de idade e na qual destaca-se Rubens Barrichello, um de seus primeiros alunos. Então, é com muita honra e orgulho que apresentamos Renato Russo como nosso colunista a partir de hoje.

Me lembro como se fosse hoje: Kartódromo de Interlagos, eu na arquibancada, assistindo a primeira prova de kart da minha vida. Foi a partir desse dia que descobri o esporte que eu iria praticar!

Mas, para isso acontecer, tive que fazer uma Escola de Kart, que na época era requisito obrigatório para poder correr. Se chamava Karl Kart e era comandada pelo Maurizio Sala e pelo Ricardo! Hoje em dia até existem escolas de pilotagem de kart, mas sem a obrigatoriedade de se ter um diploma para poder tirar a carteira de piloto. O que acho muito errado!

Meu início no kart foi super bem estudado, não só em relação a equipamento, mas também a equipe e preparador de motores. Nos tempos de hoje, equipe é o que não falta, fabricantes de chassi também, por isso é preciso ter o cuidado de escolher a equipe certa.

Muitos pais de pilotos vão pela beleza e esquecem da competência, do que lá na frente acabam se arrependendo! Antes de acertar com uma equipe, veja os resultados, o tratamento que é dado as pilotos, a limpeza do equipamento e das instalações e - o mais importante - a honestidade, algo raro hoje em dia!

Nem sempre aquela equipe grande é a melhor, as pequenas também são competentes, às vezes muito mais! Pesquise e avalie. De promessinhas o nosso kartismo está cheio, lembre-se que é um esporte, que estará formando homens no futuro. Nem sempre o que é bom para um, será bom para você. E o mais importante: FIDELIDADE e PARCERIA. Com isso terá vida longa no esporte e pessoas do bem ao seu redor!

Fábricas de chassi: Birel Art, Birel Sudam, CRG, Kart Mini, Mega, Praga e Techspeed

Fábricas de motores: Italsistem, KTT, Parilla e PPK