Associação dos Kartistas da Região de Londrina

Home > Notícias

17/06/2016

Paranaense de Kart

Paranaense será em Cascavel, em etapa única, e valerá como Open da Copa Brasil

Fonte: Luiz Aparecido
A-A+
 
Orlei Silva

Rubens Gatti

O Campeonato Paranaense deste ano será disputado de 15 a 17 de setembro, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. A competição será Open da Copa Brasil, que está marcada para Cascavel no período de 11 a 15 de outubro.

O Campeonato Paranaense será disputado nos mesmos moldes das competições nacionais e agora também o Sul-Brasileiro, ou seja, em apenas um fim de semana. Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F4. Dependendo do número de inscritos, as categorias Novatos e Graduados; e as Sênior A, Sênior B e Super Sênior poderão ser agrupadas para as provas.

Para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a expectativa é da participação de mais de 100 pilotos. “Acreditamos que teremos a presença de muitos competidores de outros estados por ser Open da Copa Brasil. Será a última oportunidade de andar no circuito cascavelense em ritmo de competição antes da Copa Brasil. Vários pilotos já manifestaram intenção de disputar o Paranaense para conhecer a pista e desenvolver o equipamento”, acentua Rubens Gatti.